domingo, 22 de fevereiro de 2009

Roger Crivelini





Natural de Araçatuba, interior de São Paulo, iniciou seus estudos de ballet clássico em 1983. Roger teve aulas com Geralda Bezerra, Liliane Benevento, Ivonice Satie, Décio Otéro, entre outros. Estudou no BALLET STAGIUN, onde obteve seus maiores ensinamentos. Na área de Jazz dance, estudou com Rose Calheiros, Regina Dragoni, Roseli Rodrigues, Adriana Cavalheiro e participou de um curso intensivo com Oswald Berry, coreógrafo da Xuxa. Fez aulas de sapateado americano com Marchina e expressão corporal com Ana Thomaz, discípula de Klaus Vianna.

Cursou Teatro Escola Célia Helena e teve o privilégio de ser dirigido pela própria Célia Helena. Ressaltou seus estudos na área do teatro com: Lígia Cortez, Cássio Scapin, Renato Borghi, Iara Janra, Mayara Magri, Raul Cortez e na área de voz com Dângelo Silva. Cursou, também, desenho na Escola Panamericana de Arte.

Foi coreógrafo e bailarino da banda show AMERICAN TROPICAL BAND por 6 anos e professor de técnica clássica na Academia Equipe Sette e Corpo & Movimento, ambas localizadas na cidade de Socorro.
Hoje dedica o seu tempo integral ao seu próprio Studio: o STUDIO DE DANÇA ROGER CRIVELINI, que é um espaço totalmente estruturado para o ensino da dança e traça uma linha crescente de sucesso e reconhecimento artítisco, destacando-se como pioneiro, sempre visando um trabalho sério, responsável e competente.

Em Socorro desde 1994, Roger realizou vários espetáculos com a sua própria companhia, como vocês puderam ver na primeira postagem deste blog.
E continuem nos acompanhando, a partir deste post, seguiremos apresentando cada integrante da Cia de Dança e Teatro Roger Crivelini! Não percam!!!

19 comentários:

Que lindo!!! Para mim é um orgulho imenso ser sobrinho do tio Réger, acompanhar sua carreira e poder dizer que sou muito grato a tudo que ele representa para mim e para todos que o amam! Te amo muito tio!!
Beijos

Ficou LINDO o blog!!!
Como devemos sempre deixar as pessoas com palavras amorosas então vou dizer que AMO muito vcs, desejo sucesso e muita prosperidade para esta cia de dança.
Bjsss de sua eterna bailarina

O tio Róger realmente é um cara muito predestinado, além de muito competente é uma grande pessoa e um grande amigo. São muitas as palavras que podemos usar para descrevê-lo, mais uma me chama mais a atenção: ESPECIAL!!!!
Grande bjo à todos e um especial pra vc tio!!!!

O Róger é um excelente profissional e eu tenho muito orgulho em ser uma de suas alunas. Suas aulas são um grande aprendizado não só para a dança e para o teatro, mas para a vida! Nós o amamos muito!! Que ele continue sendo o super professor que é, e acima de tudo, o nosso grande amigo!
Beijão a todos e até a próxima!!!

Falar do Roger para mim é sempre muito difíl, porque sempre fica piegas! rsrsrsrsr...
Professor? Ele é muito mais do que isso para mim. Ele é um amigo, é um PAI! E ele sabe disso.
Viver sem sua presença diariamente é algo inimaginável para mim!(não se assustem, essa palavra existe rsrsrsr...) Seus conselhos e até mesmos os seus pitos são fundamentais para minha formação. E com certeza, muito do que sou e do que sei, não só de Dança, mas sim da vida, devo a ele.
Sou e serei eternamente grata a você, meu lindinho!!!
Ah, quando crescer quero ser igual a você!!!
Meu eterno "OMO PROGRESS" rsrsrsrrs...

OBS:Por favor, não interpretem esse comentário como uma puxação de saco!

Beijinhos!!!

Vixi....falar do Roger é realmente algo muito dificil,vamos ver o que consigo fazer...
O Roger me conhece melhor que ninguem, dentro e fora da cia, ele é um excelente professor, um amigo magnífico e um pai fabuloso...
Apesar de todas as broncas e pitis (como diz a Amanda), das raras desavenças e dos muitos olhares fulminantes que eu recebi durante todos esses anos ( e pode apostr que ainda recebo..hihi), se um dia me perguntassem se eu passaria por tudo isso de novo, eu responderia que "sim" com toda certeza.
Apesar que eu acho que quando eu nasci e ele me viu no berço ele pensou: "É no pé dessa menina que eu vou pegar pro resto da vida!" huahuahuuahah....mas faz parte né?
Se o Roger não fizesse parte da minha vida, eu reviraria o mundo se preciso só pra enxer o saco dele...ele já faz parte dela a muuuuito tempo e é alguem que eu me orgulho muito de ter dado a grande responsabilidade (grande mesmo, eu sou impossível..hehe) de ser o meu pai...
Agradeço a Deus por ter te conhecido tio Roger, você tem um lugar no meu coração que é e será sempre seu, um lugar todo especial...
E faço minhas as palavras da Amanda, isso não é uma puxação de saco e realmente isso ficou bem piegas!!!! hehehhe
Bjossssss

A minha responsabilidade com esses meninos e meninas vai muito alem de ser um simples professor.
Faço tudo isso porque gosto de vocês e me sinto na obrigação de cuidar de todos vocês.
A gratificação de ser um professor vai muito além da sala de aula. Conheço esses meninos e meninas mais do que eles possam imaginar.
Obrigado pelas palavras sinceras que a Jé e a Amanda me escreveram.
Contem comigo sempre!
Serei PAI de vocês enquanto vocês me aceitarem com essa responsabilidade, mas lembre-se que eu pego no pé quando a coisa não está andando..... rsrsrsrs...
Beijos meninas!

Bommmmmmm,
falar do TIO ROGER, hummmmmm, meio dificil porque eu sou muito suspeita por ter uma admiracao muito grande pelo trabalho que ele consegue realizar numa cidade onde o que menos se tem e apoio para ARTISTA com ele, mas acho que isso diz muito do que ele realiza e por isso seus meritos:
"O carinho edifica alicerces da casa, a fim de que, mais tarde, as provas necessárias da vida possam chegar"
E chegou Tio com a contrucao do seu proprio STUDIO DE DANCA e convites pra apresentacao dos seus lindos ESPETACULOS em outras cidades, pois o seu trabalho e carinho encantam tudo o que voce faz, pra nos meros mortais sentarmos, admirarmos e aplaudirmos!!!!!!!
TIO ADOROOOOOOOO MUITOOOOOOO VCCC!!!
BJOSSSSSS
PIU

Poesia:

Roger - Esse é o cara...
(Autoria: Guga Ferraz)

Esse é o cara!!!!!

Que pega no nosso pé!
Que não dá ponto sem nó!
Que encara o que vier!
A da gente não tem dó!

Que quer nossa perna... hum
sustentada!
Quando dói o joelho... hum
não é nada!

(Cuidado com os direitos autorais!!! quaquaquaquakkkkkk)

Falando sério agora....
Falar do Roger é chover no molhado!!!

Só sei que ele é o responsável pelo meu interesse pela dança, com ele aprendi muito! E sou extremamente grato por tudo isso!

Obrigado pelos ensinamentos na dança e na vida!

Gente, vocês estão inspirados!
Piu, obrigado pelas palavras. Eu sei que são verdadeiras!
Douglas, obrigado pela poesia!
Nossa, cade dia que passa, acho que a minha responsabilidade está aumentando......
Até quando eu puder, vou continuar a me dedicar à essa arte que eu amo tanto, a DANÇA e é claro, aos espetáculos que realizo, seja junto com a Cia ou junto aos meus alunos do STUDIO!
Aguardem um ano repleto de grandes realizações!!!!
Obrigado a todos vocês que acreditam na minha arte!
Beijos a todos!

Bom o Tio Roger é muito especial para mim, fico um poco triste quando ele me dá broncas, mas passa, pois tuda passa até UVA PASSA hahahaha (q engraçado), sempre será um paizão para mim.

TIO NOIS TE AMO!!!!!!

Beijos

Admiro muito o Roger e o seu trabalho, suas aulas são muito importantes para mim, espero crescer cada vez mais como sua aluna e que ele continue sendo paciente comigo... rsrs
Beijos

Oii liindo.!
Você não imagiina a Saudade que eu tenho de estar com vocês.!
Cada risada, cada momento, cada palavra jamais será esquecida por mim.
Foi a melhor fase da minha vida, fazer aquilo que amo com pessoas que amo muito.
Você lindo me ensinou as melhores lições da vida, e só posso te agradecer. Você não imagina a felicidade que tive em você ser meu Padrinho (o melhor presente).
Meu eterno Pai.
Obrigada por tudo que você me ensinou e tem ensinado. Espero que não esqueça de miim.^^
Muito sucesso para todos!
Te amo!
Beijos da Sono! (rsrs)

Roger,
de Araçatuba para o mundo - passando por Socorro ...
Mais um grande espetáculo,motivo de orgulho p/ nossa cidade. Não sou Socorrense de fato,mas de coração,por opção.Escolhi viver e morrer aqui e ver esse trabalho bonito que vc tem feito desde 94, me enche de orgulho.
Sua peça está linda,minha filha e eu ficamos encantadas com o figurino,a maqueagem,o texto,cenários,coreografia,tudo,tudo,perfeito!!
SIMPLY PERFECT, I'D SAY...
Vcs todos,todos sem exceção,estão absolutamente e encantadoramente ÓÓÓÓTIMOS!! Acredite...
Bem,vc acredita,se ñ acreditasse não teria produzido tantos espetáculos em tão pouco tempo.
E 2009 promete,vc abriu com chave de ouro,que venham "Os Saltimbancos" em setembro e "Quebra-nozes" em novembro...
Nós estamos aqui p/ aplaudir!!
Ñ saberia dizer o que gostei mais,gostei tanto,de tudo,que fica difícil escolher momentos.
Mas se tiver que pensar em um agora,escolho as coreografias das 2 Gretchens,vcs dois estavam MARAAAAA...Chorei de tanto rir...
Um beijo no seu coração de artista!
Marcia

Olá!!!!
Parabéns!! artista admirável!!! Parabéns pelo seu Dom, pela sua postura diante da vida.
A peça está ótimaaaa, não tem como cansar de vê-la, não tem como não falar e indicar PARA UM AMIGO, lógico, pois para o inimigo jamais indicaria pois fazê-lo sair do teatro bem, leve de tanto rir e com gostinho de quero ver de novo, isso não!!!!
Admiro muito você, mesmo sem conhecê-lo pessoalmente!!!!
bjuss

Roger,voltei...
Voltei porque já falei de você,falei com você...Do seu sucesso,sua força,sua garra,sua determinação,seu talento,enfim.Nada que Socorro desconheça...
Mas precisei voltar p/ falar com a MIRASSOL, aquela que usou e abusou do seu corpo e alma na peça.
MIRASSOL E MIRAMAR aaahhhhRRAAAAASAAARAMMMM!!!
MIRASSOL,mona, você me fez chorar de tanto rir,acabou com meu "make-up",bandidaaa. Não foi você que ficou PASSADA no palco,fofa,fomos nós da platéia que ficamos PASSSSSSADOS com você,criatura !
Já falei com MIRAMAR, vocês duas tem que investir na dupla,isso dá seriado de TV,novelas, trilogias...
Querida,acoooooorrrrda,você poderia ficar milionáááária! Vê só aquele menino, o Potter,molequinho chato dos infernu e deu no que deu.
Harry Potter e a pedra filosofal,o cálice de fogo,a ordem da Fênix,a câmara secreta,o enigma do príncipe,o prisioneiro de Azkaban.Ufa...Cansei...Aliás,me conta,se ele era o prisioneiro,nem sei,desculpe a ignorância por total opção de "não ler",fico me perguntando,porque soltaram o bicho,gente? Deixava ele presinho,assim a gente ficava mais seguro aqui nas ruas...Enfim,o menininho safadinho vendeu trilhõesssss...Livros,filmes...
Agora pensa,'tá me acompanhando?
'Magina,santa,o SU(cesso)que MIRASSOL E MIRAMAR não fariam...Montou a cena? Visualizou,MI ? Tenta fazer isso sem quebrar o salto e vê se eu não estou certa,bein...
Roger, parabéns!! Você sempre me encanta, à cada peça.
Deus te ilumine,se é que ele ainda tem mais ponto de luz p/ te mandar,afinal ele precisar "estar disponibilizaaaannndo"(via telemarketing)outros pontos de luz p/o restinho da humanidade,os "não-artistas",né?
Bjo,
Marcia S.F.O.Santos
**mal posso esperar p/ ir de novo assistir vocês no domingo.Eu e minha filha estamos contanto nos dedos os dias...

Especial para MARCIA!

Márcia, em primeiro lugar aceite os meus sinceros agradecimentos à todos os elogios feitos para todos nós da CIA.
Se todas as pessoas tivessem a mesma sensibilidade que você tem, e a mesma cultura, tudo seria diferente, não só aqui em SOCORRO, como em outros lugares.
Nós que estamos no palco precisamos do público. Sem vocês não seriamos absolutamente nada e esperamos sempre que alguém comente o nosso trabalho, seja comentários bons ou ruins. O nosso vigor é justamente esse contraponto entre público e artista, o que nos torna mais revitalizados, acredite!
Obrigado pelas palavras, pelos elogios e pela sutileza com que tratou todos nós da CIA, um a um.
Espero encontrá-las no próximo final de semana, você e sua filha.
Beijos....
Roger Crivelini

Postar um comentário

Twitter Facebook Comunidade Orkut Favorites More